A chegada do Samuel
Parto normal hospitalar - Maternidade Neocenter - Belo Horizonte, MG
Compartilhe
A chegada do Samuel
Pensei durante muito tempo no que eu poderia falar ao postar essas fotos do primeiro parto que acompanhei como fotógrafa. Percebi que a única perspectiva que posso assumir aqui é a minha: um olhar externo, mas não isento; um olhar de alguém que passou por uma transformação semelhante há quase 3 anos; um olhar emocionado, mas também técnico, que enxerga duplamente a luz deste momento – a luz da imagem e a luz da mulher em sua força maior. Enfim, é esse meu olhar sobre o parto protagonizado pela @camilacmcv que compartilho com vocês a partir de hoje. Estou apaixonada pela fotografia de parto, mas disso eu falo mais depois. Vamos ao que interessa.
O parto da Camila começou em casa, acompanhado pela equipe do @hospitalsofiafeldman . Este hospital, além da Maternidade e da Casa de Parto, acompanha partos domiciliares em Belo Horizonte, com um serviço de extrema qualidade e humanização, totalmente gratuito.
Pois então, Camila começou a sentir contrações fortes, que pareciam ficar ritmadas. Era uma segunda-feira à noite quando fomos todos para a casa dela. Mas ainda não era o dia de Samuel chegar. As contrações, embora bem dolorosas, ainda eram de treinamento, e não ganhavam o ritmo necessário para que o corpo iniciasse o trabalho de parto ativo.
[Confira a continuação desta história no nosso blog]