Aniversário infantil na quarentena - festa em casa, Belo Horizonte - MG
Compartilhe
Depois de nove meses de gestação, um parto seguido de puerpério, você passou meses sonhando com a festinha de um ano de seu filho. E de repente: pá! Quarentena.
Ou então, você só queria mesmo juntar as pessoas para celebrar a vida de quem você mais ama. Festinha infantil, quem não curte?
Bom, fato é que com o cenário de pandemia, não dá para brincar. Aglomerações, brinquedos infláveis, todo mundo em volta do bolo estão fora de cogitação. O que fazer, então, para a data tão importante e esperada não passar em branco?
Desde o início da quarentena, tive a oportunidade de fotografar duas comemorações de aniversário. Na primeira delas, recebo a mensagem: “a gente vai só fazer um bolinho de covid”. Whaaat? Bolinho de Covid? Tô fora! Hahaha. Mas quando cheguei na casa da Júlia, entendi tudo. Era o bolinho da festa de um ano dela, a “quarentena da Júlia”. Uma pequena comemoração, só com os pais, avós e um tio, em local aberto (quintal) e todo mundo de máscara. Todos estavam de quarentena, mantivemos as distâncias e tomamos todos os cuidados. Júlia se divertiu muito, e a família pôde comemorar essa data tão marcante, da forma como era possível no momento.
Na segunda comemoração, fotografei o aniversário de dois anos da Isadora: apenas os pais e ela, em um clima muito gostoso, no apartamento deles. Isadora ficou à vontade desde o início, mesmo eu estando de máscara, ela interagiu comigo (de longe, é claro). Acho que o fato de estar em casa, entre os seus, em um ambiente emocionalmente seguro, a deixou extremamente confortável. Ela brincou, dançou, roubou brigadeiro da mesa... ou seja, viveu o aniversário dela da melhor forma possível! E os avós curtiram a netinha pelo celular.
Como fotógrafa de aniversário infantil, durante esta quarentena acredito que podemos e devemos, sim, comemorar. Com segurança, é claro. Avaliando os riscos de cada família. E se, no fim, for só entre os pais e a criança, podem ficar tranquilos de que será lindo e emocionante do mesmo jeito! Afinal, o que importa é que a família perceba a trajetória trilhada até ali, sinta os laços que os unem cada dia mais, e celebrem a vida que pulsa a cada instante, principalmente nos momentos mais singelos.
Não deixe de cuidar com carinho de suas memórias. Quer conversar mais sobre esses registros fotográficos? Entre em contato com a gente!
Fotos do aniversário de 1 aninho da Júlia:
Algumas fotos do aniversário de 2 anos da Isadora: